Fonte
Facebook Ometto Advocacia e Site Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo - CREMESP
Data
07/01/2020
CREMESP afirma: "Maior agilidade dos processos em trâmite e redução dos custos de deslocamento de conselheiros da sede até as Delegacias Regionais do Interior são os principais benefícios do novo sistema de audiência online, cujo projeto foi finalizado em dezembro pela área de Tecnologia da Informação do Cremesp. O sistema foi apresentado para todos os conselheiros na noite deste dia 19 de dezembro, na sede do Cremesp, por meio de webconferência com o delegado superintendente de Marília, Leandro Presumido Júnior.
As primeiras delegacias a receber os equipamentos são Araçatuba, Bauru, Barretos, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto. Do total de dez equipamentos, oito deles serão fixos das delegacias e dois itinerantes, podendo ser deslocados a outras regionais, de acordo com a necessidade. Na sede, na Capital, haverá quatro salas preparadas para as videoconferências.
“Iniciaremos oficialmente as audiências online no final de janeiro de 2020. Esse projeto foi iniciado há um ano e além das audiências, permitirá também fazer a capacitação das comissões de ética médica no Interior”, adiantou Angelo Vattimo, diretor 1º secretário do Cremesp, durante a apresentação.
As audiências seguirão o mesmo ritmo das realizadas presencialmente. Marcelo Gonçalves, chefe da TI do Cremesp, ressaltou que o equipamento permite compartilhamento de documentos, gravação em vídeo e alta qualidade de resolução de imagem, além de utilizar o mesmo grau de segurança dos sistemas utilizados nas audiências dos tribunais de Justiça.
Histórico
Uma audiência piloto já havia sido realizada em dezembro de 2018, com a participação das partes envolvidas na Regional de Marília e de Vattimo, na sede do Cremesp, na Capital. O sistema passou por uma série de testes e se encontra apto para ser utilizado a partir do próximo ano."
Espera-se que esse benefício seja estendido aos/às denunciados?denunciadas e aos/às seus/suas advogados/advogadas participarem das audiências e dos julgamentos à distância, facilitaria muito o trabalho de todos os envolvidos, sobretudo, um processo mais célere, fundamental para o bem estar do/da médico/médica.
#omettoadvocacia #direitomedico #cremesp #defesademedico