O objetivo da Ometto Sociedade Individual de Advocacia é que seu cliente encontre um ambiente diferenciado, com olhar e a atuação equilibradas para situações costumeiramente delicadas, com o mais absoluto respeito aos direitos humanos, em todos os aspectos de inclusão, de proteção e de acolhida, especialmente quando envolverem portadores de necessidades especiais, vítimas de violência doméstica, mulheres, crianças e idosos.
A busca por uma escuta qualificada das dores das pessoas envolvidas, suas expectativas sendo dimensionadas para a realidade do caso concreto e da perspectiva do Direito das Familias é para sustentar uma visão jurídica humnizada para servir de base para clientes se sentirem mais confiantes nas tomadas de decisões.
Área presente no escritório desde sua fundação no final dos anos 60, o Direito de Família e Sucessões passou por inúmeras transformações nas últimas décadas, incluindo a lei do divórcio de 1977, a promulgação da Constituição de 1988, o Código Civil de 2002, a Lei Maria da Penha, entre outras.
A Ometto Sociedade Individual de Advocacia também acredita que a sucessão, sempre um momento doloroso para a família pela perda de um ente querido, pode ser planejada com ações concretas e facilitadoras, contribuindo diretamente no enfrentamento da burocracia e na prevenção de conflitos.
Nesta seara, a Ometto realiza:
- análise e gerenciamento de conflitos na área de Direito das Família e Sucessões, com atendimento parcimonioso, objetivando sempre o melhor acolhimento para os interesses dos clientes.
- acompanhamento de processos relacionados com todas as áreas do Direito das Família, desde processos de dissolução de uniões estáveis, divórcio, direitos de visita, alimentos, questões de gênero, tutela e curatela, e os relacionados à sucessão, enfim, tudo relacionado às famílias, afetos e multiparentalidades.
- orientação, aconselhamento e planejamento sucessório em questões pessoais e patrimoniais, incluindo testamentos, diretivas antecipadas de vontade e operações de organização empresarial e patrimonial.
A prevenção sempre é o melhor caminho, sempre é menos custoso, sempre é menos doloroso. Para tanto destaco a
Cartilha das Mulheres - Elaborado pela Rede de Atendimento e Prevenção às Mulheres de Piracicaba, da qual participei de sua elaboração e entendo como um material que precisa ser amplamente divulgado para conhecimento de todos. A divulgação é permitida com as devidas referências.
E-book Abuso Emocional Nunca Mais - ABA/MT - uma coletânea de artigos como narra Dra. Silvia Malamud: "Temas relacionados ao abuso emocial, tanto do ponto de vista conjugal, quanto entre pais e filhos. O objetivo (...) é o de alertar e conscientizar, para que mais e mais pessoas tenham conhecimento sobre o tema, a ponto de jamais entrarem em relacionamentos com características sugestivas de abuso emocional e também possam ajudar outras tantas a reconhecerem quando estão sofrendo situações de abuso. Este E-book visa ainda auxiliar tanto emocionalmente, como juridicamente, o resgate das vítimas de abuso emocional, patrimonial e outras vertentes, como as relacionadas a guarda de filhos, relacionamento como avós e o que possa surgir dentro destes termos."
Live sobre Inclusão Digital dos Vulneráveis | com a Dra. Patrícia Corrêa Sanches | Presidente da Comissão Nacional de Família e Tecnologia do IBDFAM - IBDFAMTec |
YouTube Ometto Advocacia
Live sobre Inclusão Digital de Crianças e Adolescentes Carentes | com a Dra. Ana Lúcia Ricarte | Diretora da ABA Cuiabá |
YouTube Ometto Advocacia
Webinario sobre Adolescentes e Internet: Qual a Sua Responsabilidade | Respresentanto Dra. Patrícia Corrêa Sanches, presidente da Comissão Nacional de Família e Tecnologia do IBDFam - IBDFAMTEC, junto com a advogada e psicóloga Alexandra Ullmann, com a psicóloga e Perita Judicial, Andreia Calçada, a advogada e presidente da CDCA OABRJ, Silvana do Monte Moreira, a Promotora de Justiça da Tutela Coletiva da Infância, Rosana Cipriano e a instrutora de Mindfulness de Adolescentes, Fernanda Miguez |
YouTube Ometto Advocacia
Live sobre Inclusão Digital como Direito Fundamental | do Grupo de Trabalho do IBDFAMTEC - Comissão Nacional de Família e Tecnologia do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família) com a presidente Dra. Patrícia Corrêa Sanches, com a colega de comissão Dra. Célia Caiuby e a convidada especial Dra. Ana Luíza Nevares |
YouTube Ometto Advocacia
Live sobre o O Fenômeno do Blackfishing e outros discursos opressivos na internet | com a Dra. Ana Lúcia Ricarti, diretora da ABA-MT, no projeto Quinta com Elas. | YouTube Ometto Advocacia
Parte 1 e
Parte 2
Live sobre Discurso de ódio na internet e a Responsabilidade das Famílias | com a Dra. Adriana Cardoso, do IBDFAMTEC Cuiabá |
YouTube Ometto Advocacia